O GT presente no 14º CBMFC

No último final de semana, ocorreu em Curitiba (PR) o 14º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, onde mais de 4000 participantes tiveram oportunidade de se aproximar dos temas discutidos pelo Grupo de Trabalho de Saúde e Espiritualidade da SBMFC. Dentre as atividades, houve rodas de conversa sobre ensinagem na graduação e amor na prática clínica; lançamento de livro; mesas-redondas sobre integração da espiritualidade no cuidado e sobre arte, literatura e amor na saúde da família além da reunião aberta do GT, que discutiu a construção de competências em saúde e espiritualidade para o MFC. O sentimento geral dos presentes foi de surpresa com o alcance dos temas, lotando as salas e promovendo intensas reflexões. 
Nesse contexto, fortaleceu-se o GT, que convida os interessados a participarem ativamente do reforço ao Currículo Baseado em Competências da SBMFC, agregando os valores da espiritualidade, nos espaços de construção coletiva virtual. Além disso, haverá novo encontro do grupo, em maio de 2018, em Belo Horizonte, este com foco na construção de diretrizes curriculares que contemplem a espiritualidade na graduação.
Seguem fotos de alguns espaços no congresso, e o convite ao encontro no próximo ano.



Roda de Conversa: O papel do amor no trabalho em saúde

Lançamento do livro Saúde e Espiritualidade: espiritualidade na formação profissional em saúde

Palestrantes da Mesa Redonda Integrando a Espiritualidade no cuidado em saúde

Participantes da Mesa Sentipensar e Sentifazer a Saúde: arte, literatura, espiritualidade e amor na saúde da família

Mesa Redonda Sentipensar e Sentifazer a Saúde: arte, literatura, espiritualidade e amor na saúde da família

Reunião do GT

Convite para o Encontro que ocorrerá de 28/04 a 01/05/2018



Participou de algum dos espaços? Deixe seu feedback nos comentários!


Comentários

  1. Que bom termos o blog para ir documentando e comunicando os passos dessa articulação em torno da expansão e aprofundamento do significado da espiritualidade no trabalho em saúde. Ter um blog exige dedicação. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. São chegados os tempos de espiritualizar os cuidados em saúde.Que lindo, presenciar tudo isto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário